Instituto C

CAPACITAÇÃO COM EDUCADORES ACONTECEU NO INSTITUTO C

O Projeto Primeira Infância, que tem o apoio do Instituto Samuel Klein, visa não só a capacitação de profissionais que atuam nas creches parceiras, como também diagnósticos, criação de indicadores, encaminhamentos e atendimentos multidisciplinares que focam nas crianças e suas famílias. 

No dia 25 de outubro, a convite da equipe do Projeto Primeira Infância, educadores das creches parceiras Sagrada Família, Pinocchio III e Pinocchio IV participaram de capacitações nas áreas da Nutrição, Psicologia e Assistência Social, orientadas pela equipe técnica do projeto.

Durante todo o período da manhã, com o intuito de promover a importância de um olhar atento às questões que abrangem o período da primeira infância, dentro e fora do ambiente escolar, os convidados participaram de atividades, dinâmicas e palestras, além de poderem tirar dúvidas e trocar ideias, já que o encontro também visava o intercâmbio profissional entre educadores de diferentes unidades de ensino.

As dinâmicas desse dia exploraram as questões ligadas ao universo infantil, de modo que os participantes pudessem experimentar de forma prática e lúdica como o poder da interação transforma e renova as relações e promove o bom desenvolvimento de bebês e crianças.

Partindo do princípio de que é na primeira infância que ocorrem as questões mais importantes ligadas ao desenvolvimento dos sujeitos, a equipe do projeto compilou tópicos fundamentais dentro das áreas de atendimento com o intuito de capacitar e tirar dúvidas específicas dos educadores presentes.

 

No final das atividades, todos esboçaram uma grande satisfação pelo dia de aprendizados e pela energia de todos, confirmando mais uma vez que atuar na área da educação reclama muita força de vontade e também muito amor.

 

Saiba mais sobre o Projeto Primeira Infância: CLIQUE AQUI