Observatório do Terceiro Setor

Escola Aberta e IDIS lançam vídeos sobre Lideranças do 3º Setor

Iniciativa visa mostrar as histórias de personalidades atuantes nas causas sociais

A Escola Aberta do Terceiro Setor e o Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social (IDIS) lançaram recentemente a série ‘Grandes Lideranças do Terceiro Setor’.

A iniciativa visa realizar uma série de vídeos contando as histórias de personalidades que vêm contribuindo para o desenvolvimento do setor social no Brasil.

Nos dois primeiros vídeos, o entrevistado é o consultor estratégico Marcos Kisil, fundador do IDIS e colunista do Observatório do Terceiro Setor. (acesse aqui: vídeo 1 | vídeo 2)

Marcos Kisil é formado em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, atuou por 14 anos como diretor da Fundação Kellogg para América Latina e Caribe e criou o IDIS em 1999, ao perceber que muitas organizações (com e sem fins lucrativos) desejavam estruturar sua ação social, mas não sabiam como fazer isso.

Nos vídeos, ele aborda as bases da Filantropia e do Investimento Social Privado no Brasil, o conceito de causa, e faz comparações entre a Filantropia realizada nos Estados Unidos e no Brasil.

Os episódios serão lançados mensalmente, no canal do YouTube da Escola Aberta.