Juntos.com.vc

FUNDO DE BOLSAS – DOAR É MARAVILHOSO

Programa de apoio à Educação Judaica
Você está a um click para participar do maior Programa em prol da Educação Judaica do Brasil. Faça parte você também!
http://juntos.com.vc/pt/fundodebolsas#about

Você sabia que, segundo a Federação Israelita do Estado de São Paulo, a comunidade conta com aproximadamente 11 mil jovens em idade escolar, dos quais 4,7 mil estudam em escolas judaicas, sendo quase 2.000 bolsistas? Em 2018 foram 484 alunos apoiados pelo Fundo de Bolsas e nossa missão agora é ampliar este número, para tornar nossas escolas mais sustentáveis e não deixar nenhum aluno de fora!

Venha com a gente escrever um novo capítulo da educação judaica!

Quem somos?

O programa de apoio à alunos nas escolas judaicas começou em 2002 com projetos como o Ieladim e Bolsas Arymax, no núcleo sócio educativo da Unibes. O programa cresceu com apoio de famílias da comunidade, chegando a 232 alunos apoiados em 2016.

Buscando estruturar a principal demanda de recursos financeiros das escolas judaicas de SP, em 2017, foi criado o Fundo de Bolsas, uma organização independente, acolhida pela Federação Israelita do Estado de São Paulo e gerida por quatro famílias instituidoras: Horn, Klein, Nigri e Safra.

O Fundo de Bolsas foi criado para realizar a gestão das bolsas estudantis com profissionalismo, governança e transparência. A proposta é manter em escolas judaicas o maior número possível de crianças e jovens da comunidade, cujas famílias encontram-se em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Em 2018 foram matriculados 484 alunos nas 15 escolas da comunidade. Foram mais de 3.000 doadores que, cientes da importância da formação judaica e do acesso das famílias ao estudo em escolas judaicas, colaboraram para a continuidade e ampliação do Programa.