B’nai B’rith – Projeto “O Mergulho”

Instituição existente desde 1932 no Brasil. Desenvolve diversos projetos de acordo com o conceito judaico de Tzedaká (Justiça Social), buscando manter um olhar atento para questões de Direitos Humanos e Inclusão Social, dentro e fora da Comunidade. Parceria com o ISK: Consiste no apoio a realização de uma agenda de trabalho da Bnai Brit junto … Continua

Instituição existente desde 1932 no Brasil. Desenvolve diversos projetos de acordo com o conceito judaico de Tzedaká (Justiça Social), buscando manter um olhar atento para questões de Direitos Humanos e Inclusão Social, dentro e fora da Comunidade.

Parceria com o ISK:

Consiste no apoio a realização de uma agenda de trabalho da Bnai Brit junto à SME/São Paulo, onde, através de 12 apresentações da peça de teatro “O Mergulho”, encenada por jovens, escolas públicas são convidadas a refletirem sobre bullying/inclusão/cultura de paz (tendo como pano de fundo o Ensino Interdisciplinar da História do Holocausto para a defesa da Democracia e Cidadania). O projeto, além da peça, traz uma formação prévia e posterior com os educadores, para maior apropriação do tema.

Realizações: 

Assinatura do termo de parceria junto a SME;

Lançamento do Projeto com a participação do Instituto Samuel Klein, Secretaria Municipal de Educação, Grupo Teatral, Leslie Kirshhausen Marko – educadora e responsável pela peça Mergulho, além da presença dos presidentes da B’nai Brith, Zeila Sliozbergas, Abraham Goldstein e equipe.