raphael-klein

Raphael Klein, 39 anos, é neto de Samuel Klein, imigrante polonês e fundador da maior rede de varejo do Brasil, Casas Bahia. Começou sua carreira profissional na Marlin Mazda e depois atuou como Gerente Geral, na Ford Motor Company Dealer, em Coral Gables, Flórida – EUA.

Raphael morou fora do Brasil por quase uma década, quando se graduou em Administração de Empresas pela Ford University, com especialização na Florida International University. Já no Brasil, em 2006, assumiu a direção de Marketing da Casas Bahia, transformando-a na 7ª marca mais valiosa do Brasil e a maior anunciante da América Latina. Também implementou a plataforma de e-commerce e diversas outras iniciativas de marca.

Ao lado de seu pai, Michael Klein, Raphael conduziu a associação da Casas Bahia com o Ponto Frio, criando a Via Varejo, companhia da qual ele foi CEO até novembro de 2012.

Em 2014, participou do Private Wealth Management Program, na Family Business and Office School em Miami, EUA e, em seguida, criou o Instituto Samuel Klein em parceria com a sua irmã, Natalie Klein. O instituto tem o propósito de manter o legado de seu avô, Samuel Klein e se tornar referência no apoio a iniciativas sociais transformadoras, que estimulem e inspirem os indivíduos na prática da solidariedade para a consolidação de uma sociedade mais justa e acolhedora.

Em 2017, Raphael criou o fundo de Investimentos, Kviv Ventures, que tem como uma de suas missões, impactar, de modo positivo, a sociedade, trazendo-a oportunidades de fortalecimento e crescimento. Assim, este fundo investirá, principalmente, em empresas cujos produtos ou serviços possam contribuir para o alcance deste objetivo. Hoje, no portfólio, constam empresas já com esta configuração, como por exemplo, a Avante, que concede micro crédito para micro empreendedores, a KitLivre, que produz um kit que transforma cadeiras de rodas em um triciclo elétrico, trazendo mobilidade e inclusão ao cadeirante, bem como outras, empresas como ROIX, uma Add Tech em crescimento constante, GDB, uma empresa “Spin Off” desta última e, por fim, a Ionnica, empresa em estágio de testes, que deverá tratar chorume e contaminações diversas em líquidos no Brasil.

Graduado na HBS OPM – Owner/President Management, Unidade 49, 2017.

Raphael é casado, pai de dois filhos, Esther e o mais novo Samuel, e tem como hobbies correr, andar de moto e participar de rallies.

Julho – 2017